Últimas

Os 10 melhores filmes de guerra da história do cinema



Confira uma seleção feita pelo Cine Busca com os 10 melhores filmes de guerra dos cinemas, não esqueça de comentar, caso você se lembre de um bom filme que não esteja na lista.




10º - Os Gritos do Silêncio



O repórter do The New York Times Sidney Schanberg (Sam Waterston), vai cobrir a guerra civil do Camboja. Ao chegar Lá torna-se grande amigo de Dith Pran (Haing S. Ngor), que atua como intérprete e também jornalista. Juntos eles testemunham tragédia e esperança. Por final, Sidney chanberg volta para casa e ganha prêmio pela cobertura, enquanto seu amigo Dith Pran encara um triste destino no país agora comandado pelo Khmer Vermelho.

Prêmio: 3 OSCARS, Melhor Ator Coadjuvante - Haing S. Ngor, Melhor Fotografia e Melhor Edição.


9º - Platoon




Com a atuação do nosso irreverente Charlie Sheen, que interpreta Chris, um jovem recruta recém-chegado a um batalhão americano em meio à Guerra do Vietnã. Chris foi um voluntário para lutar na guerra, pois acredita que, assim como fizeram seu avô e seu pai em guerras anteriores, ele deve defender seu país. Aos poucos, com a convivência dos demais recrutas e dos oficiais que o cercam, ele vai perdendo sua inocência e passa a viver de perto toda a violência de uma guerra.

O longa levou 4 Oscars, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor - Oliver Stone, Melhor Edição e Melhor Som.






8º - A Conquista da Honra




Em meio à vitória dos aliados anunciada na Europa em fevereiro de 1945, a guerra no Pacífico prosseguia. A posse da ilha de Iwo JimaUma foi das mais importantes e sangrentas batalhas, gerando uma imagem-símbolo da guerra: cinco fuzileiros e um integrante do corpo médico da Marinha erguendo a bandeira dos Estados Unidos no monte Suribachi. 


7º - O Grande Herói




Um filme baseado em fatos reais, conta a história do oficial da marinha norte-americana Marcus Luttrell (Mark Wahlberg), que foi enviado ao Afeganistão à procura de um homem de confiança do terrorista Osama Bin Laden. Quando ele se depara com um homem idoso e três crianças, ele recebe ordens para matar os quatro, mas Marcus não tem coragem de fazê-lo. O paradeiro dos americanos é decoberto e logo toda a equipe é atacada por 250 homens armados, enviados pela Al Qaeda.


6º - Códigos de Guerra




No dia 8 de dezembro de 1941 os Estados Unidos declararam guerra ao Japão. Durante vários anos o exército norte-americano esteve envolvido em uma difícil batalha no Pacífico, onde lutava pela posse das diversas ilhas que cercam o Japão. Durante a batalha, o exército japonês tentava de todas as formas descobrir o código usado pelos americanos para a transmissão de suas mensagens em segredo. Em 1942 vários soldados navajos foram recrutados e treinados para que sua língua nativa fosse usada como código durante a guerra. Um destes soldados é Ben Yahzee (Adam Beach), que tem como guarda-costas o sargento Joe Enders (Nicolas Cage). 


5º - Pearl Harbor




O filme conta sobre o bombardeio japonês em Pearl Harbor contra os americanos, no qual desencadeia a irá dos EUA e sua entrada na 2ª Guerra Mundial. No decorrer da história, dois amigos, Rafe (Ben Affleck) e Evelyn (Kate Beckinsale) que são como irmãos um para o outro se envolvem de maneira distinta nos eventos. Rafe se apaixona pela enfermeira Danny, e Evelyn decide se alistar na força americana que lutará na 2ª Guerra Mundial. Após a notícia de que Rafe morreu em um dos combates que travava contra os alemães, Danny e Evelyn se aproximam e terminam se apaixonando.

O longa ganhou o Oscar de Melhores Efeitos Sonoros, além de ter sido indicado em outras 3 categorias: Melhores Efeitos Especiais, Melhor Som e Melhor Canção Original ("There You'll Be").


4º - Falcão Negro em Perigo




Os Estados Unidos enviaram um grande contingente de soldados para a Somália, em outubro de 1993, que estava passando por uma guerra civil na época. O plano do exército americano era enviar tropas para o local a fim de desestabilizar o governo da Somália para poder levar comida e ajuda humanitária para a população faminta. Em uma de suas missões, cerca de 100 soldados são enviados para capturar dois generais somalianos, no qual passam por complicações quando dois helicópteros Black Hawk são abatidos por atiradores do exército local. A partir de então iniciasse um grande conflito entre os soldados americanos e o exército local, que resulta em uma batalha de 15 horas e centenas de mortes.

O filme faturou duas estatuetas do Oscar, Melhor Som e Melhor Edição.


3º - Guerra ao Terror




O longa com a história de JT Sanborn (Anthony Mackie), Brian Geraghty (Owen Eldridge) e Matt Thompson (Guy Pearce), que integram o esquadrão anti-bombas do exército americano, em ação no Iraque. Eles trabalham na destruição de um explosivo, fazendo com que seja detonado sem que atinja alguém. No entanto, um erro faz com que o artefato exploda e mate Thompson. Em seu lugar é enviado o sargento William James (Jeremy Renner), que possui grande sangue frio em ação. 

O filme faturou 6 Oscars em 2010, sendo eles, Melhor Filme, Melhor Diretor - Kathryn Bigelow, Melhor Roteiro Original, Melhor Edição, Melhor Som e Melhor Edição de Som.


2º - Fomos Heróis




O tenente-coronel Hal Moore (Mel Gibson) e mais 400 integrantes do exército norte-americano, todos da elite de combate, são cercados por 2000 soldados vietnamitas (Em plena Guerra do Vietnã). A batalha que se segue a partir de então se torna uma das mais sangrentas da história militar dos Estados Unidos, tornando o lugar conhecido como o Vale da Morte.


1º - O Resgate o Soldado Ryan



O capitão Miller (Tom Hanks) recebe a missão de comandar um grupo do segundo batalhão para o resgate do soldado James Ryan (Matt Damon), no dia 6 de junho de 1944, na Normandia. 

Ryan é o caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. 

Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa.

O longa-metragem levou 5 Oscars, em 1999, incluindo o de Melhor Diretor com o consagrado Steven Spielberg, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhores Efeitos de Som e Melhor Som.


Fonte: Adoro Cinema

8 comentários:

  1. Tem Pearl Harbor, Codigos da guerra e nao tem Cartas de Iwo Jima. Bela lista de bosta

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/29/2014

    Essa lista apenas reflete a total falta de capacidade do brasileiro em definir o que é e não é um bom filme de guerra. Dessa lista, o único que se salva é o Gritos dos Silêncio. O resto é filme de pré-adolescente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Johnny8/29/2014

      Realmente Gritos dos Silêncio é muito bom, mas acho que o post se refere aos prêmios que cada um ganhou, tanto indicação, que alguns não mostram, como o Oscar em si. Falcão Negro em Perigo é simplesmente sensacional, e com certeza não é para pré-adolescentes.

      Excluir
  3. Anônimo8/29/2014

    Não assisti todos os filmes, mas Pearl Harbor?! Porra cara tenha dó. Assista TORA! TORA! TORA! Q trata do mesmo tema, mas de maneira mais real. E esta faltando "Alem da linha vermelha", "Circulo de Fogo" e porque não "Bastardos Inglorios".

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8/29/2014

    Caraca, o negô não sabe nada!!! Listinha de moleque de 11 anos de idade...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8/29/2014

    Eu gostei, assisti quase todos e não tenho do q reclama não

    ResponderExcluir
  6. Se há um gênero que é o meu favorito são as histórias de guerra. Claro, você não poderia faltar nesta lista americana Sniper, um dos melhores filmes do Oscar 2015 onde a guerra e amor são dois aspectos que se fundem para deste um sucesso.Um excelente recriação de uma história verdadeira.

    ResponderExcluir
  7. Faltou Além da Linha Vermelha, Nascido para Matar (FULL METAL JACKET), Sniper Americano (saiu depois do seu post...), Bastardo Inglórios e Apocalipse Now

    ResponderExcluir

Cine Busca Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.