Últimas

15 curiosidades sobre o mundo dos cinemas

O Cine Busca trás uma lista com algumas curiosidades sobre o mundo dos cinemas. Não esqueça de deixar o seu comentário.




. O macaco usado para o filme King Kong, em 1933, parecia ser gigantesco. Mas, na realidade, o modelo tinha somente 40 centímetros de altura. Na produção de 1977, King Kong cresceu. Media 13 metros.

. O primeiro longa-metragem da história foi The Story of Kelly Gang, em 1906 com 70 minutos de duração.

. O maior número de figurantes foi de 300 mil pessoas em Gandhi, de 1982.



. O Maior Set de filmagens, em um local fechado, já construído, foi para o filme Janela Indiscreta, Hitchcock recriou um bairro inteiro.

. O maior número de animais reunido em um só filme foi 8.552 bichos em A Volta ao Mundo em 80 Dias, de 1956.


. O maior intervalo entre um filme e sua continuação foi de 46 anos, entre O Mágico de Oz e O Mundo Mágico de Oz.

. O Maior sucesso de bilheteria proporcional ao valor do filme, pertence a Bruxa de Blair que custou apenas 25 mil dólares e faturou 148 milhões!

. A maior quantidade de câmeras empregada em uma única sequência foi 48, para a batalha naval em Ben-Hur, de 1959.

. Primeiro cinema construído com o propósito único e exclusivo de exibir filmes foi o Cinema Omnia Pathé, em Montmartre, Paris, de 1906.

. O maior cinema que já existiu foi o Roxy, de Nova York, com 6 214 lugares. Fechou em 29 de março de 1960.


. O maior número de takes para uma única cena foi 342, rodados por Charles Chaplin em Luzes da Cidade, de 1931 (a cena em que a mocinha toma sopa).

. O único cinema no mundo que não muda a programação é a sala 6 do Atlanta CNN Center que exibe E o Vento Levou (1939) duas vezes ao dia, 365 dias por ano.

. Palavrões: O Maior número de palavrões em um filme pertence a “Sout Park, Maior, melhor e sem cortes”, são 399 em 80 minutos de projeção, ou média de 5 palavrões por minuto.

. O Cinema mais antigo ainda em funcionamento do Brasil, é o Cine Olympia em Belém – PA, inaugurado em 1912. E está entre os mais antigos do mundo, perdendo por 3 anos para o Kino Pionier no interior da Alemanha que foi fundado em 1909.




. O salário mais alto pago à um ator por um único filme, foi o de Keanu Reeves, US$126 milhões por Matrix Reloaded (2003)

Compartilhe no Twitter, FacebookGoogle+, mostre aos seus amigos as curiosidades sobre cinema que o Cine Busca trás para você todos os dias. 

5 comentários:

  1. Depois de curtir este excelente post do site Cine bUSCA aproveite também para conhecer o site Informações Variadas onde você encontrara um pouco de tudo confira
    Link do site http://informacoesvariadas.org/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Blog vou voltar mais vezes, grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários pessoal! É ótimo saber que nosso conteúdo está sendo bem visto pelos leitores!

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante as curiosidades...jamais ia imaginar que o Brasil ainda possui um cinema aberto a mais de 100 anos ou que um filme já chegou a ter 300 mil extras! eu achava que o máximo havia sido 4 ou 5 mil...só faltou incluir as fontes de onde foram extraídas as curiosidades. um abraço!

    ResponderExcluir

Cine Busca Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.